14 JUL 2020
Prefeitura inaugura mais pontes na zona rural
As obras irão facilitar e trazer mais segurança para o escoamento da produção agrícola

A prefeitura de Paracatu inaugurou, na sexta-feira (10/7), as pontes Geraldo Duarte Guimarães, sobre o córrego Landim, na região do Landim, e Adão Jerônimo da Silva, sobre o rio Escuro, na região Barreiro. As obras foram finalizadas e entregues à população em fevereiro deste ano e irão atender moradores e produtores agrícolas.

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, a solenidade foi realizada seguindo os protocolos e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscara e assepsia das mãos com álcool gel.

Para evitar aglomeração, o evento contou apenas com a participação do prefeito, Olavo Remígio Condé, o ex-secretário de transporte, o vereador Paulo Antônio Pereira, o atual diretor da secretaria de transporte, Willian Wagner Souto, o vereador Edivar Pacheco de Andrade, além da equipe de comunicação, responsável pela cerimônia e registro fotográfico e audiovisual.

O marco beneficia os produtores locais, que dependem da ponte para escoar os seus produtos, e ajuda a levar assistência e qualidade de vida aos moradores da região. Para Olavo Condé, a conclusão da obra reflete o compromisso da sua gestão com todos os paracatuenses. “A qualidade do projeto é um legado para o município. A construção das pontes representa mais segurança para pessoas durante o transporte da safra ”, avalia o prefeito.

Nos últimos sete anos foram concluídas 27 pontes, que atendem tanto a zona rural como as áreas urbanizadas da cidade. Está, em andamento, a construção de duas pontes, e há, ainda, a previsão de edificação de mais duas pontes. “Esse é um bom momento para nossa administração. É motivo de orgulho e satisfação cada obra entregue, pois sabemos do impacto para população. A obra das pontes irá impulsionar ainda mais a economia”, completa.

O diretor da secretaria de trânsito, Willian Wagner Souto destaca a potência da região que é responsável pela produção de grãos como soja e milho, e da força da pecuária local. E ainda revela que, antes, os moradores que precisavam ir à cidade, tinham que seguir por um caminho mais longo. Agora, com a benfeitoria, pessoas e produtos podem circular com mais facilidade e segurança.

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.