07 DEZ 2016
1ª Mostra da Cultura Inclusiva

No dia 3 de dezembro data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Câmara Municipal de Paracatu recebeu a 1ª Mostra Inclusiva. O evento teve como objetivo mostrar aos paracatuenses os talentos e a capacidade cultural das pessoas com deficiência.

A mostra foi uma parceria entre a Fundação Municipal Casa de Cultura, a Associação dos Deficientes Físicos de Paracatu, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a secretaria de Ação Social e também a APAE.

Na oportunidade, a diretora da Fundação Casa de Cultura, Graciele Mendes, exaltou a satisfação em fazer parte desta parceria. Já o secretário de cultura, Isac Arruda lembrou que a Prefeitura Municipal está sempre disposta a apoiar eventos inclusivos.

Durante a mostra, o público presente se surpreendeu com as belezas apresentadas. Houve também uma pequena exposição de telas e artesanatos, tudo feito por pessoas com deficiência, recitação de poemas, apresentações de teatro, dança, canto e karatê.