07 FEV 2017
460.000 em verbas garantidas para Ambulância Adaptada e Praça do Santana

Os secretários municipais de Esportes e Meio Ambiente, Walter José de Souza e Igor Pimentel Cruz, acompanhados do vereador Luís George Linderski, estiveram na tarde desta terça-feira, 7 de fevereiro, em Brasília no gabinete do Deputado Federal Eduardo Barbosa do PSDB de MG.

Durante a reunião, agendada pelo Vereador George, o parlamentar confirmou a liberação de verba no valor de R$ 100 mil reais, que será destinada à aquisição de uma ambulância adaptada ao transporte de pessoas com deficiência.

A reunião também tratou da reforma da Praça do Santana, cujo projeto já estava pronto e aguardava recurso do Governo Federal para execução. O Deputado também garantiu a destinação do recurso para o município realizar a obra no ano de 2018, no valor de R$ 360 mil, com a possibilidade de antecipar a destinação desta verba.

Entre os temas da reunião, também estava a Quadra do Paracatuzinho, em frente à AMNOR. O Deputado prometeu se empenhar na busca de recursos para a transformação da quadra em um pólo esportivo que atenderá a toda a comunidade.

O diretor da empresa Two Flex Táxi Aéreo Inteligente, Wendel dos Reis Araújo, esteve na manhã da última quarta-feira, dia 9, reunido com o prefeito Olavo Condé, os secretários de Planejamento e Gestão Erasmo Neiva, de Transportes Urbano Men de Sá, de Obras Ildeu Goulart e representantes de empresas, dentre elas a Kinross, a Votorantim Metais e a Dow.  Wendel se mostrou entusiasmado com o aeroporto de Aeroporto Municipal Pedro Rabelo de Sousa, por considerá-lo uma das melhores estruturas para investimentos.

Na oportunidade, foram discutidas chances reais de linhas, tais como Brasília – Paracatu - Belo Horizonte – Paracatu – Brasília com aeronave para atender inicialmente nove passageiros, mais dois tripulantes.  As linhas apresentadas operariam às segundas e sextas (ida e volta). Os representes das empresas garantiram que há demanda na cidade e que o aeroporto municipal tem se estruturado para que tal demanda, tanto de passageiros quanto de aeronaves, seja ao longo do tempo ampliada.

A segurança foi um dos assuntos principais da pauta da reunião. Para tanto, está prevista uma rigorosa auditoria na empresa aérea, visando a averiguação do sistema da Two Flex quanto ao atendimento às exigências de segurança operacional existentes na aviação comercial regular. De acordo com o representante da Two Flex, a empresa possui rigor operacional e uma equipe altamente qualificada. A empresa colocou-se à inteira disposição para os procedimentos de auditoria.

O diretor da INFRACEA, (Estrutura e Controle do Espaço Aéreo), empresa que coordena ações técnicas e operacionais do aeroporto, Coronel Fernando Siqueira, garantiu que muitas das providências no sentido de deixar o aeroporto de Paracatu em condições seguras e confortáveis para os usuários, já foram tomadas pelo município, com a aquisição de equipamentos exigidos pela ANAC, tais como raio X de bagagens, pórtico detector de metais, raquetes de inspeção manual , caminhão de combate a incêndio, entre outros.

O prefeito Olavo Condé afirmou a necessidade de que Paracatu, a exemplo de outras cidades mineiras, se desenvolva no que se refere ao transporte aéreo. Condé se colocou à disposição para ajudar nas próximas etapas, visando a concretização desse importante avanço não apenas para o município, mas também para toda região.

Mais trabalho. Novas Realizações.