08 FEV 2017
Visita não agendada à Hemodiálise de Paracatu

Desde as seis e meia da manhã, estamos acompanhando o Prefeito Olavo Remígio Condé, o Vice Prefeito Adelson Cunha e o Secretário de Saúde, João Batista Aparecido Soares, em uma visita não agendada às instalações da Hemodiálise em Paracatu, com o intuito de verificar pessoalmente o trabalho desenvolvido pelos funcionários, ouvir as demandas dos pacientes, da equipe administrativa e verificar em detalhes, as condições de funcionamento de todas as instalações. Na chegada, os três ainda cumprimentaram e ouviram pacientes na fila da Unidade de Saúde da Família São João Evangelista, que fica no prédio anexo.

No Centro de Hemodiálise, Prefeito, Vice e Secretário verificaram que problemas como o de algumas agulhas, que vinham com microfuros de fábrica que geravam incômodo aos pacientes e só conseguiam ser descobertos após a aplicação, foram solucionados. A unidade comunicou o problema à fábrica no ano passado e solicitou um novo modelo, que já foi testado e aprovado pela unidade. Agora 10.000 novas agulhas foram encomendadas e vão passar a ser usadas no Centro de Hemodiálise.

O secretário de Saúde informou que um processo licitatório está em andamento para aquisição de três novas máquinas de hemodiálise, para manter os turnos da manhã e tarde e eliminar os turnos noturnos, que ocorrem às segundas, quartas e domingos, para conseguir atender aos cinqüenta e seis pacientes e aliviar a carga dos funcionários. O centro de hemodiálise funciona de segunda a sábado. Outro processo licitatório sendo encaminhado é o de novas cadeiras para dar mais conforto aos pacientes que passam de três a quatro horas em tratamento.

Outras demandas administrativas foram ouvidas atentamente pelo Prefeito, pelo Vice e pelo Secretário, que já vão encaminhar diretamente aos setores responsáveis. O Prefeito garantiu que as reclamações, sugestões e os problemas verificados na unidade serão atentamente analisados e as providências cabíveis serão tomadas.

O Prefeito garantiu ainda que as visitas não agendadas, a todas as secretarias, departamentos, obras, serviços terceirizados e contratações da Administração serão frequentes.

Em respeito aos onze pacientes em atendimento no Centro de Hemodiálise, nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, não foram tiradas e nem publicadas fotos na área de tratamento onde os três conversaram com todos os pacientes.

Mais trabalho. Novas Realizações.