15 FEV 2017
Vice – Prefeito visita alunos do curso de soldador

O Vice-prefeito Adelson Cunha visitou na manhã desta quarta-feira, 15, os  alunos do curso de qualificação profissional para soldador. O curso é uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, com  SESI/SENAI e Kinross.

O curso tem duração de 20 dias, e a intenção é qualificar os 20 jovens para o mercado de trabalho. As aulas estão sendo ministradas dentro de uma oficina volante, na Avenida Olegário Maciel, próximo a Prefeitura. A carreta é equipada com materiais didáticos, ferramentas e acessórios capazes de dar o suporte necessário para a realização e o desenvolvimento dos cursos.

Para o estudante Paulo Vitor, 17 anos, a partir do momento que o aprendiz pega o jeito, é muito tranquilo. “Estou gostando muito do curso, quero chegar bem preparado no mercado de trabalho”, afirmou o estudante.

Para o Vice-Prefeito, Adelson Cunha, o curso é uma excelente iniciativa dos órgãos públicos, além de capacitar a comunidade, colabora para a geração de emprego e renda na região.

O curso vai encerrar na próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro e os alunos vão receber um certificado da Fiemg.

Mais trabalho. Novas Realizações