24 FEV 2017
APAE de Paracatu recebe ônibus adaptado

Os 400 alunos da APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade já podem ser transportados com mais segurança e acessibilidade. Foi entregue na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, um ônibus escolar adaptado com plataforma veicular elevatória com capacidade para 44 passageiros assentados. O projeto faz parte do programa Caminho da Escola, do Governo Federal.

A cerimônia aconteceu na porta da Prefeitura e contou com a presença do Prefeito Municipal Olavo Condé, do Vice-Prefeito Adelson Cunha, da Presidente da APAE de Paracatu, Edina Sueli das Dores, do vereador Luíz George Linderski, autor da emenda que possibilitou a doação do veículo, além de vários secretários municipais, vereadores e alunos da instituição.

Durante a solenidade de entrega, o Prefeito Municipal Olavo Condé, parabenizou a equipe da APAE e ressaltou o grande trabalho realizado pela entidade. “Hoje é um dia muito importante e emocionante para a nossa Administração. “As APAEs são entidades que merecem o nosso respeito e que exercem um belo trabalho voluntário com muita competência, e principalmente com amor e dedicação às crianças. Essa é uma grande conquista para Paracatu”.

Emocionado o vereador Luíz George Lindersk agradeceu o apoio e a confiança nele depositados. “Trabalhei durante 12 anos nessa instituição, acompanhei de perto as principais demandas da associação é com muito orgulho que entrego este presente para a APAE”. Durante o discurso, o parlamentar disse também que em breve uma ambulância adaptada será entregue ao município.

Para a Presidente da APAE de Paracatu, Edina Sueli das Dores, toda contribuição sempre é bem-vinda. “O ônibus é um grande presente para a instituição, agradeço o empenho do vereador e da Prefeitura. O veículo vai proporcionar mais conforto e segurança aos nossos alunos”.

Ao longo da cerimônia a banda ‘10 Down’ da instituição animou os presentes. O público conferiu também o relato de agradecimento de Benedita Valéria Neiva, mãe de um dos alunos da APAE. Em nome dos alunos da instituição, Robert Inácio encerrou a cerimônia agradecendo o vereador George, a Prefeitura e as demais autoridades presentes.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações