06 MAR 2017
Prefeito e secretários visitam a Apac de Paracatu

O Prefeito Olavo Condé acompanhado pelos secretários municipais Erasmo Neiva da Secretaria de Planejamento e Gestão, Rosângelo Silva de Assuntos Jurídicos, Flávio Cortes da Fazenda, Ildeu Gougart de Obras e Igor Pimentel de Meio Ambiente visitaram as instalações da APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. A intenção é de estabelecer uma parceria visando desenvolver ações conjuntas de interesse público.

Eles foram recebidos pelo presidente da APAC, Eurípedes Tobias, bem como os encarregados, Nelson Costa Filho (tesouraria), Vanessa Martins Pinheiro (administrativo) e Silas Porfírio de Araújo (segurança).

A ideia é possibilitar a confecção de móveis, lixeiras e uniformes, fabricar pré-moldados, recuperar móveis e carteiras escolares, fornecer pães para a prefeitura e secretarias, além de reformar e dar manutenção em praças, uma vez que os recuperandos já desempenham as mais variadas funções nas dependências da APAC.

Além de ajuda financeira garantida pela associação, cada recuperando contará com a remição por trabalho, ou seja, a cada três dias trabalhados, um dia é reduzido na pena.

Eurípedes Tobias garantiu que a APAC oferece plenas condições de atender as demandas que a Prefeitura apresentou. O Prefeito Olavo Condé se prontificou checar todas as questões legais visando firmar uma parceria forte que ajudará o município como um todo. Novas reuniões serão agendadas para dar andamento nesse trabalho conjunto.

A APAC é uma Entidade Civil de Direito Privado, com personalidade jurídica própria, nos termos da Lei do País, que dispõe de um método de valorização humana, portanto, de evangelização, para oferecer ao condenado, condições de se recuperar, e tem ainda o propósito de proteger a sociedade, promover a justiça e socorrer a vítima.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações