08 MAR 2017
População e Administração planejam os próximos quatro anos

A Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Paracatu está realizando uma série de audiências públicas para elaborar o Plano Plurianual 2018 - 2021 do município. A primeira aconteceu no dia 23 de fevereiro no auditório da escola Virgilio de Melo Franco.

Este plano estabelece os programas e metas para cada área de atuação que serão seguidos pela Administração Pública Municipal nos próximos quatro anos. Ele define quais as obras e serviços públicos serão entregues à população, que pode e deve participar das reuniões.

A cidade foi dividida em cinco setores, que englobam bairros próximos, para facilitar a apresentação e discussão dos temas pela Administração e pela população. A primeira audiência setorial englobou o Centro, Amoreiras I, Cidade Nova I, Cidade Nova II, Lavrado, Prado, Vila São Calixto, Santa Lúcia, Bela Vista, Arraial D'Angola, Santana, Vila Cruvinel, Santo Eduardo e Mirante. Cada setor do município terá uma audiência individual, em local específico e toda a comunidade está convidada a participar.

Durante a reunião o secretário de Planejamento, Erasmo Neiva, explicou passo a passo dos projetos já executados ou em execução pelo Governo Municipal e apresentou novas possibilidades de obras e serviços por toda cidade.

O tema segurança foi um dos assuntos de maior ênfase. Entre as sugestões debatidas, a criação da Secretaria Municipal de Segurança foi lembrada como uma das ferramentas que poderá ajudar muito no combate à criminalidade em Paracatu se cumprir as metas apresentadas no planejamento.

A limpeza e embelezamento de parques e praças também foram amplamente discutidos nessa primeira audiência pública e algumas sugestões do público foram coletadas pela Administração Municipal.

A participação dos presentes demonstrou que o município está no caminho certo, entretanto, Erasmo fez questão de ressaltar a importância da interferência da população nesse plano que traça as diretrizes que Paracatu deve priorizar, melhorar e principalmente efetivar visando assim a garantia de uma cidade mais igualitária para todos.

Já a segunda audiência aconteceu no dia 02 de março na Escola Estadual Delano Brochado e englobou os bairros Paracatuzinho, Chapadinha I, Chapadinha II, Aeroporto, Cidade Jardim, São João Evangelista I, São João Evangelista II, Bandeirantes e Bom Pastor.

A terceira audiência aconteceu na Escola Municipal Antônio Ribeiro nesta terça-feira, 7 de março e a participação da comunidade foi expressiva. Moradores dos bairros  JK, Alto do Açude, Vista Alegre, Nossa Senhora de Fátima, Novo Horizonte, São Sebastião, São Domingos e Lagoa de Santo Antônio estavam presentes.

Durante a reunião o secretário de Planejamento, Eramos Neiva, agradeceu todos os morados que compareceram, além de autoridades e a equipe da escola.“Todos participaram atentamente da nossa audiência, escutaram todas as nossas propostas, discutiram junto com a gente, deram suas sugestões que serão adicionadas ao plano.

Você poderá enviar a sua sugestão pelo formulário virtual, na aba de eventos do nosso site ou nos formulários físicos que serão disponibilizados para os participantes durante as audiências.

Veja o cronograma das próximas reuniões e participe. O seu olhar pode fazer toda diferença para nossa cidade. A quarta audiência é nesta quinta-feira, 09 de março, na Associação dos Bairros do Amoreiras II, às 19:00.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações