A Prefeitura de Paracatu, por meio da Superintendência de Fiscalização, e em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG) e a Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), a operação Petróleo Real, que ocorre em âmbito nacional.
A ação, conduzida pelos fiscais do município, de forma simultânea, teve por objetivo fiscalizar todos os postos de combustível de Paracatu, bem como averiguar as bombas, documentação, visibilidade das informações, preços e comprovantes de pagamento de impostos. Ainda foi investigada possíveis infrações administrativas e criminais durante a realização das abordagens dos fiscais.
De acordo com o coordenador do Procon municipal, João Paulo Ribeiro Braga, todos os postos do município receberam a visita dos agentes. Os autos de constatação, preenchidos durante a fiscalização, serão encaminhados para os órgãos responsáveis, em caráter sigiloso, para prosseguimento das ações da operação Petróleo Real.
A partir do trabalho realizado, a expectativa dos órgãos reguladores é que haja maior controle de qualidade, melhor prestação de serviços, transparência das informações repassadas para os consumidores e controle das informações nas notas fiscais.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Um novo tempo para todos
Prefeitura de Paracatu