23 SET 2021
“Prefeitura no Bairro” visita o Arraial D’Angola

Na última quarta-feira (22) o projeto Prefeitura no Bairro esteve no Arraial D’Angola. O encontro entre o Prefeito Igor Santos, os Secretários Municipais, a Câmara Municipal e a população do bairro aconteceu na Rua Prof. José Joaquim Costa em frente à Escola Estadual Dom Serafim.

O principal objetivo é ouvir de perto as demandas da população local e apresentar soluções para os problemas apontados.

O Presidente da Associação de moradores, popularmente conhecido como Sr. Pépe, elogiou a iniciativa da Prefeitura e apresentou algumas necessidades do bairro além de agradecer pelo o que já foi feito em prol da população local.

“Agradeço o empenho e a atenção que a Prefeitura tem dado para os nossos moradores, sempre que preciso sou bem atendido por uma equipe que sabe tratar gente como gente. Sei que muito já foi feito pelo nosso bairro e sei que o Prefeito irá trabalhar para atender as demandas que já foram deixadas com ele em seu gabinete” Afirmou o Sr. Pépe

Dentre as demandas apresentadas pelo presidente estão: Realização de obras estruturais, troca de toda a iluminação da região e construção de uma quadra de areia e de Society no Parque Ecológico Unitec. O presidente agradeceu ainda pela limpeza no Córrego Rico e pela Regulação Fundiária que está acontecendo no bairro.

As reivindicações foram recebidas pelo Prefeito e Secretários que se comprometeram a estudar a viabilidade e execução de cada uma delas.

O Vereador Denis Dantas, anfitrião do bairro, esteve no evento e se colocou a disposição dos moradores para ajudar a atender os problemas apresentados.

“O que todos nós queremos é que de fato seja construído um novo tempo para todos e juntos estamos conseguindo atingir esse objetivo” Afirmou o Vereador que deu destaque para as ações de limpeza que têm acontecido no bairro através da Secretaria de Meio Ambiente.

Participação da população

Vários moradores se manifestaram e apresentaram as necessidades do bairro para a Prefeitura. As principais foram: Criação de uma saída pela rua de trás da Escola Estadual Dom Serafim para oferecer maior segurança para os alunos que atravessam uma rua de trânsito intenso para entrar e sair da escola, melhorias na limpeza do bairro, remoção de bloquetes das ruas, troca da iluminação, dentre outras.

Os secretários municipais responderam todas as demandas e pontualmente apresentaram soluções e prazos.

O Prefeito Igor Santos anunciou algumas melhorias que estão sendo realizadas em prol do bairro como a volta do atendimento odontológico no PSF que atende a população local, criação de uma creche e troca de iluminação. Na ocasião o Prefeito também anunciou que está em estudo um projeto para que seja construído no Arraial D’Angola um Ginásio Municipal.

“Somos funcionários do povo e estamos na gestão pública para servir e não para sermos servidos, estou pronto para atender as necessidades da população e para continuar construindo um novo tempo para todos” Afirmou o Prefeito.

O projeto “Prefeitura no Bairro” tem o objetivo de atender todos os bairros do Município e a expectativa da Prefeitura é de que seja realizado um encontro por semana.

Um Novo Tempo para todos