18 OUT 2021
Secretaria de Meio Ambiente lança Programa ”Adote uma Árvore”

Em mais uma ação, em comemoração aos 223 anos de Paracatu, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente dará início ao programa “Adote uma árvore”. O programa consiste em plantar mudas de médio porte nas calçadas das casas dos cidadãos interessados.

A Secretaria de Meio Ambiente irá disponibilizar a muda e a mão de obra para o plantio e os moradores ficarão responsáveis por cuidarem do desenvolvimento da planta. Junto com a entrega, a equipe da Secretaria irá prestar toda a assistência necessária e tirar as dúvidas do cidadão quanto ao manuseio, plantio e cuidados com a muda.

De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Denys Santiago, este é um momento propício para o plantio, por se tratar de um período chuvoso. “A ação irá trazer melhorias para a cidade, pois, as árvores trazem consigo inúmeros benefícios como aumento da biodiversidade, diminuição dos efeitos das ilhas de calor urbano e poluição sonora. Além disso, um ambiente arborizado ajuda a diminuir doenças respiratórias crônicas e, até mesmo, cardiovasculares e câncer”, enfatiza.

Para solicitar o plantio da muda basta entrar em contato através do número 3679-0232 e/ou 3679-0434.

Em Paracatu, a floração dos ipês, espécie endêmica da região do Cerrado, se tornou uma atração à parte e emoldura as ruas da cidade. E são muitas as espécies que tornam a região única e rica em biodiversidade. A gestão municipal acredita que uma cidade viva depende da integração da área urbana com espaços verdes.

Um novo tempo para todos