19 ABR 2022
Semana do Livro Infantil

No período de 18 a 20 de abril, a Biblioteca Pública Municipal René Lepesqueur promove a Semana do Livro Infantil, tendo em vista a comemoração do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor que é comemorado no dia 23 de abril e também a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil, que ocorre no dia 18 de abril, data de nascimento de Monteiro Lobato, considerado o pioneiro nesta área. A proposta da Semana do Livro e da Biblioteca, é divulgar a importância do livro e da leitura para a formação dos indivíduos e para o processo de ensino e aprendizagem, além de demonstrar o papel das bibliotecas como instrumento de disseminação da informação e da cultura para a sociedade. O evento Semana do Livro Infantil está incluso na programação hora do conto, visita guiada pela biblioteca e a exposição fixa “Reinação de Emília". O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Casa de Cultura e Biblioteca Pública Municipal René Lepesqueur.