13 MAI 2022
AGRONEGÓCIO PARACATUENSE SE TORNA REFERÊNCIA NACIONAL E MUNDIAL APÓS ACORDO COM EMPRESA CHINESA

Paracatu já figura entre os 40 maiores do agronegócio brasileiro e já é consolidada no cenário mundial devido ao Projeto Entre-ribeiros. E agora, o município dá um passo gigantesco para se tornar referência nacional e mundial no agronegócio. A razão para um avanço tão expressivo são, justamente, as políticas voltadas para o agronegócio e a região do Entre-ribeiros.

Na tarde do dia 12 de maio, o prefeito de Paracatu assinou junto a representantes da empresa chinesa LongPing o histórico acordo para a construção do Parque Industrial de Ciência Agrícola, denominado China-Brasil, com previsão de investimentos na ordem de bilhões de reais. A LongPing detém capacidade para realizar 50% de todo o processo de sementes no Brasil, desde o plantio, passando pelo beneficiamento e tratamento, até a comercialização. Trata-se de uma das maiores potências mundiais no setor agrícola, que agora aporta em Paracatu toda a força de seus investimentos.

Na mesma tarde e no mesmo evento, o prefeito assinou, junto com o governador Romeu Zema, a ordem de serviço para a pavimentação da Rodovia LMG-680, conhecida como rodovia da produção da região Entre-Ribeiros e conclusão da ponte sobre o Rio Paracatu. A obra, dada como impossível de ser realizada por 40 anos, tem a capacidade de impulsionar a expansão da produção do Entre-ribeiros de forma jamais vista em toda a história, o que fatalmente impactará no desenvolvimento econômico de Paracatu.

As duas conquistas somadas, Parque Industrial e Rodovia do Entre-ribeiros, redesenham para sempre o cenário socioeconômico de Paracatu, que deverá passar por transformações substanciais nos próximos anos, com aumento significativo da geração de empregos e da qualidade de vida.