24 MAI 2022
Exposição Luz e Imagem - Aldir Blanc

Em 29 de junho de 2020 foi criada a Lei Federal 14.017/2020, mais conhecida como Lei Aldir Blanc, Lei de Emergência Cultural ou Lei de apoio à cultura.

A lei tem o objetivo de conceder suporte ao setor cultural do Brasil, um dos mais afetados durante o isolamento social em razão da pandemia da Covid-19.

O nome da lei faz homenagem ao músico Aldir Blanc, um dos primeiros artistas a falecer devido à doença.

Com isso a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paracatu e a Fundação de Arte de Ouro Preto Unidade Paracatu, tem a honra de apresentar a exposição “ALDIR BLANC: LUZ E IMAGEM”.

A exposição “Luz e Imagem” é referente ao Edital 003/2020 Prêmio Bernadete Caetano de Souza, que tem o intuito de reconhecer e premiar iniciativas artísticas e culturais de interesse público relevantes à sociedade paracatuense.

A Lei Aldir Blanc tem iniciativas que trabalham e revelam diferentes percepções da cidade, valorizando a produção fotográfica amadora e profissional de Paracatu, agregando ainda mais valor ao cenário artístico e cultural local, que resultam em um belo repertório fotográfico, que será exposto no evento.

Artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc:

Ana Cristina Silva de Oliveira Soares

Rubens Soares