26 JUL 2022
PREFEITURA PROMOVE FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS
Com objetivo de controlar a população de cães e gatos do município e reduzir o abandono e maus tratos a animais, a Prefeitura Municipal de Paracatu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está promovendo Feiras de Adoção de Cães e gatos.

Os cães e gatos adultos disponíveis para adoção, são castrados, microchipados e pertencem a ONG’s protetoras de animais da cidade. Também estão clinicamente saudáveis, vacinados contra raiva, vermifugados. No caso dos filhotes, o adotante tem o direto à castração, gratuitamente, pela prefeitura quando o animal atingir a idade ideal para a realização do procedimento. Os animais adultos que por ventura ainda não estejam castrados e microchipados, também poderão ser encaminhados para o programa de castração e microchipagem municipal.

Os pets que estão para adoção foram resgatados em situações de maus-tratos, por abandono, falta de higiene, alimentação, entre outros motivos. Por isso, ao adotar o pet, a pessoa estará proporcionando uma vida com condições mais adequadas ao animal.

Para fazer a adoção, é preciso ter 18 anos ou mais, morar em Paracatu e comparecer à feira com um documento original com foto e CPF para a formalização do processo. Os Interessados deverão assinar um termo de responsabilidade e guarda dos adotados.

Para adotar um animalzinho clique aqui.
Autor: Carol Capanema