20 AGO 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
RUA FREI ANSELMO NO BAIRRO LAVRADO PASSA A SER MÃO ÚNICA A PARTIR DE 1º DE SETEMBRO
A ação será realizada pela Prefeitura municipal de Paracatu por meio da Secretaria Municipal de Transportes. A Rua Frei Anselmo recebe um grande fluxo de veículos devido a sua localização próximo a escolas, 45 º batalhão de Polícia Militar, Sesc, Faculdade e por ser acesso ao maior bairro da cidade, o Paracatuzinho.

A via que é mão dupla passará a receber o trânsito em sentido único até a Rua Pedro Rosa a partir do próximo mês. O objetivo da mudança é desafogar e proporcionar maior fluidez no trânsito de veículos principalmente em horários de pico, uma ação importante para a segurança dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

A intervenção inclui ainda a retirada do semáforo da Rua Frei Anselmo e a mudança na programação do semáforo do cruzamento da rua Euridamas Avelino de Barros que terá a sua minutagem alterada para 60” segundos parados e 60” livre.

O local receberá novas placas de sinalização.