06 SET 2022
PREFEITURA INAUGURA CASA DE APOIO MÃOS QUE ACOLHEM
A prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta feira (01/09), a entrega de mais um equipamento que beneficiará o setor da saúde do município, a Casa de Apoio “Mãos que Acolhem” (CAMA), localizada à Rua Alameda dos Ipês, n° 110, Cidade Jardim, Paracatu-MG.

O projeto de criação da casa de apoio, visa dar suporte aos pacientes usuários do sistema público de saúde que fazem tratamentos, cirurgias, internações e/ou exames, moradores de municípios vizinhos atendidos atualmente no município.

A casa de apoio atenderá a demanda desses pacientes levando hospedagem, entretenimento, informação, subsídio para alimentação, higiene, com todo o atendimento gratuito.

A casa dispõe de (7) sete vagas de hospedagem, e capacidade de acomodação para (20) pessoas ao dia, com alimentação e descanso enquanto aguardam entre intervalos de consultas e exames. Um local aconchegante para que os usuários possam estar abrigados.

Serão ofertados atendimento de assistência social e orientações aos pacientes em tratamento. O projeto será custeado pela Prefeitura Municipal de Paracatu.

REGRAS DA CASA
  1. O check-in só poderá ser feito por pessoas previamente agendadas pela Secretária de Saúde do Município em que reside.
  2. O check-in só será aceito mediante preenchimento da ficha cadastral entregue na chegada do hóspede.
  3. O horário de funcionamento é das 07h às 19h.
  4. Após as 19h não será permitida a entrada ou saída
  5. de nenhum hóspede, salvo situação de emergência devidamente comunicada à coordenação da Casa.
  6. O almoço será servido diariamente das 11h às 13h.
  7. O uso da TV será permitido até às 22h30.
  8. Será permitida a permanência de apenas acompanhante por paciente.
  9. Os hóspedes devem contribuir com a limpeza e manutenção da casa.
  10. Os eletrodomésticos (fogão, micro-ondas, freezer, geladeira, etc) ficarão à disposição dos hóspedes para que possam preparar seus próprios alimentos.
Prefeitura de Paracatu, um novo tempo para todos!