06 SET 2022
TURISMO
ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO RESTAURO MUSEU HISTÓRICO PEDRO SALAZAR E MUSEU DO BORDADO
Na tarde da última sexta-feira (02/09), a Prefeitura por meio da Fundação Municipal Casa de Cultura, assinou a ordem de serviço para início das obras de restauração do Museu Histórico Pedro Salazar Moscoso da Veiga e Museu do Bordado, ambos localizados no núcleo histórico e são tombados pelo (IPHAM).

Os museus são pontos turísticos e recebem inúmeras visitas diariamente, além da presença de entidades e escolas rurais, estaduais, municipais e particulares que vem conhecer nossas raízes, nossa cultura e nossa história.

As edificações abrigam acervos que registram as fases da história da cidade, a vida e os costumes por meio de objetos, quadros, peças bicentenárias da época do império entre outras.

O objetivo da restauração é unir os dois imóveis, visando oferecer mais segurança, organização e comodidade à população e turistas.

Os pontos turísticos estão fechados para visitação e a previsão de entrega da obra é de 90 dias.