23 NOV 2022
SAÚDE
Programa Auxílio Brasil: pesagem obrigatória para garantia do benefício deve ser feita até o dia 10
A Prefeitura de Paracatu, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação convoca os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) para que façam a pesagem obrigatória, garantindo assim o recebimento dos valores. Os beneficiários residentes na zona rural ou área que não possui cobertura de PSF, a pesagem será feita no PSF do Santana entre os dias 28 de Novembro de 2022 a 09 de Dezembro de 2022. Os atendimentos serão realizados de 07h30min às 10h30min da manhã e no período da tarde de 13h30min até as 16h30min

Além disso, gestantes precisam fazer o acompanhamento de pré-natal. Aqueles que não cumprirem esses requisito terão o benefício bloqueado. O objetivo principal é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos mesmos.

Além da pesagem, que deve ser realizada duas vezes ao ano, uma em cada semestre, as famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil devem manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos.

Importante lembrar que as crianças e adolescentes devem estar matriculados na escola e ter frequência escolar mínima de 60% para os beneficiários de 4 e 5 anos de idade e frequência mínima de 75% para os beneficiários de 6 a 17 anos e de 18 a 21 anos incompletos, que não tiverem concluído a educação básica, aos quais tenha sido concedido o Benefício Composição Jovem (BCJ).

Por meio destas condicionalidades, o Governo Federal consegue identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde. Nesses casos, elas passam a receber atenção prioritária da Assistência Social para que voltem a ter acesso a esses serviços regularmente.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3679-0300.