09 DEZ 2022
VOO INAUGURAL DA AZUL EM PARACATU SERÁ NO DIA 13 DE DEZEMBRO
Paracatu está prestes a alçar voos ainda mais altos a partir do próximo dia 13 de dezembro. Será neste dia, a partir das 14:30 horas, que uma das maiores empresas de aviação do mundo, a Azul Conecta, irá lançar o seu voo comercial inaugural no aeroporto da cidade, cuja rota será Paracatu-Belo Horizonte, com ligação direta ao Aeroporto Internacional de Confins na Grande Belo Horizonte. Serão três voos semanais, em aeronaves com capacidade para 9 passageiros.

Com as obras de completa reformulação, adaptação e modernização do aeroporto municipal, a Azul Conecta considerou o aeroporto de Paracatu apto a integrar a sua rota de voos comerciais que ligam o interior do Estado à capital Belo Horizonte. As outras cidades do interior que foram classificadas pela Azul são Patos de Minas, Teófilo Otoni e Varginha. Para elevar o aeroporto municipal à altura da Azul, foram investidos mais de R$4 milhões.

PARACATU VOANDO ALTO
Com o incremento do Aeroporto Municipal, a chegada da Azul Conecta e a inserção de Paracatu na rota de voos comerciais, o município alça voos altos e certeiros em seu projeto de integração com os grandes centros e sua ascensão econômica. A chegada da Azul Conecta é parte de um projeto de desenvolvimento econômico que vem sendo implantado desde 2021 pela Prefeitura de Paracatu e que apresenta notórios resultados positivos.

A ideia central é fazer de Paracatu membro do seleto grupo de municípios do Estado de Minas Gerais considerados municípios autossuficientes  economicamente . Outros investimentos nesta direção já saíram do papel e estão a pleno vapor, com a estrada do Entre-ribeiros, a instalação do Parque Industrial da Longping, o investimento em turismo. Outros projetos de alavancagem econômica estão em gestação e em breve serão realidade, caso do asfaltamento da estrada da Agromam, que abarca todo o cobiçado circuito das cachoeiras de Paracatu.