07 MAR 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
3ª EDIÇÃO DA AGROPARACATU SERÁ REALIZADA EM JUNHO
Feira agropecuária fomenta oportunidades de negócios e oferece conhecimento técnico para os produtores da região

A 3ª edição da Feira Agropecuária de Paracatu já tem data marcada. Considerado o maior evento de negócios do setor no Noroeste do estado, a AgroParacatu será realizada de 20 a 24 de junho, no Parque de Exposições Emiliano Botelho. O evento, promovido pela Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas (Irriganor), com o apoio da Prefeitura e do Sebrae Minas, é uma oportunidade de gerar negócios e conhecimento técnico para expositores e produtores rurais.

Assim como nas edições anteriores, a AgroParcatu terá palestras, minicursos, exposições de animais na mini fazendinha, estandes para negócios, leilão da Agrounidas, e a presença de grandes nomes do agronegócio brasileiro. O objetivo é impulsionar o agronegócio na região, apresentar inovações do setor, e debater o futuro da agropecuária.

Em 2022, a feira movimentou R$ 115 milhões em negócios e recebeu, durante os quatro dias de evento, cerca de 15 mil pessoas. “Para a edição deste ano, adquirimos uma nova plataforma de gestão de feiras para melhorar o atendimento aos expositores e ao público em geral. Também escolhemos um novo local para realizar a feira, para termos uma infraestrutura maior, com capacidade de receber mais visitantes”, explica a gestora executiva da Irriganor, Thaís Nascimento Ferreira.

O Sebrae Minas, mais uma vez, estará presente com seu estande para oferecer orientações aos participantes, apresentar o portfólio de programas voltados para o agronegócio, e outros serviços. “A expectativa para 2023 é fomentar ainda mais a realização de bons negócios, valorizando e fortalecendo a cadeia do agro como um todo”, destaca a analista do Sebrae Minas, Patrícia Rezende.

Para o secretário municipal de Agropecuária, Caio Silva Quirino, a projeção é alcançar números ainda mais expressivos em relação as edições anteriores. “Teremos atrações exclusivas, com nomes importantes do agro brasileiro, ministrando palestras e mini cursos gratuitos, e abertos para toda a comunidade. Estamos trabalhando fortemente para que a feira se torne referência em Minas Gerais”, ressalta.

A programação completa, com inscrições para palestras e cursos, será divulgada ao longo dos próximos meses no perfil do evento no Instagram.

SERVIÇO:

3ª Feira Agropecuária de Paracatu - AgroParacatu

Data: De 20 a 24 de junho

Local: Parque de Exposições de Paracatu (Rua Alírio Rocha, 450 - Bairro Vila Alvorada)

Informações: https://www.instagram.com/agro.paracatu/