24 MAR 2023
PESAGEM DOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação, convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família para que fazerem a pesagem obrigatória, garantindo assim o recebimento dos valores.
Beneficiários residentes na zona rural ou área sem cobertura de PSF serão atendidos para a pesagem na clínica rural do CEM, de 27 de março a 5 de abril, das 8 às 16 horas, sempre de segunda à sexta-feira.
As famílias devem cumprir alguns compromissos nas áreas de saúde e de educação, que são chamados de condicionalidades. O Bolsa Família prevê a exigência de frequência escolar para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos das famílias beneficiárias, o acompanhamento pré-natal para gestantes, o acompanhamento nutricional (peso e altura) das crianças até 6 anos e a manutenção do caderno de vacinação atualizado, com os imunizantes previstos no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Mais informações sobre o Programa podem ser obtidas clicando aqui