18 OUT 2023
ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO PSF NOVO HORIZONTE
Bairro novo horizonte vai receber novo psf No dia 17 de outubro, terça feira, o governo municipal assinou a Ordem de Serviço para início da construção do Posto de Saúde Novo Horizonte. O evento aconteceu com a presença de moradores do bairro, da imprensa e servidores, e assinaram a Ordem de Serviço: o Prefeito Municipal, Igor Santos, o Secretário Municipal de Saúde, Umarques Couto e a Presidente da Associação dos Moradores do bairro Novo Horizonte, Maria Aparecida.

Um uma linha do tempo, é justo lembrar que, em junho de 2013, foi iniciada a obra de construção da Unidade Básica de Saúde Novo Horizonte, por meio do sistema Steel Framing. Mas a obra foi paralisada em 2014 por falta de repasse do governo do Estado.

Em 2023, durante gestão do prefeito Igor Santos, foi realizado processo licitatório para contratação de empresa especializada para retomada e execução da obra, através de recurso recebido do Estado em 2022.

A empresa responsável pela obra é a Construtora Braga Murad.

O PSF terá uma área construída de 518,89m² e o projeto prevê os seguintes espaços:

- Área de recepção e espera, com sanitários para pacientes

- Sala de reunião e educação, sala de gerência, sala de triagem, sala de coleta, e sala de vacinação

- Consultório ginecológico com sanitário

- Consultório multiprofissional

- Sala de curativos

- Sala de cuidados básicos

- Escovário

- Consultórios odontológicos

- Sala de agentes comunitários de saúde

- Copa

- Vestiários feminino e masculino

- Salas de lavagem e desinfecção de materiais

- Salas de esterilização

- Sala de guarda de medicamentos

- Depósitos de material de limpeza

- Almoxarifado

- Armazenamentos de resíduos sólidos.

A unidade de saúde novo horizonte nunca teve sede própria e desde sua inauguração funciona em um imóvel adaptado. Por isso, a obra será uma grande conquista para os moradores e profissionais de saúde desta unidade, que terão conforto, segurança, resolutividade e eficácia aos trabalhos prestados na assistência à saúde.

Autor: Raquel Caldas Oliveira - ASCOM