24 NOV 2023
"PRAÇA DO JOQUEI” FOI ENTREGUE COM INÚMERAS MELHORIAS

Dia 26 de novembro, às 09h da manhã, foi inaugurada a “Praça do Jóquei”, que recebeu, o nome Praça Arthur Ulhôa, em homenagem ao saudoso paracatuense, que tanto contribuiu para a cidade em tantas áreas, e que foi um entusiasta do esporte.

Também foi inaugurado o Complexo Esportivo Jornalista Renato Lopes, que recebeu este nome em homenagem ao saudoso jornalista paracatuense, que trabalhou por muitos anos como no Jornal o Movimento e como diretor de Jornalismo da TV Minas Brasil.

A reforma da praça, teve a finalidade de cumprir o cronograma de execução de obras de reformas proposto pelo programa Paracatu Avançar, idealizado pelo governo municipal e objetiva a melhoria das praças públicas, promovendo o lazer, cultura e qualidade de vida da população.

Destaca-se que a praça foi construída parcialmente e devido à ausência de manutenção estava, até sua reforma, em estado precário e com algumas áreas sem a estrutura necessária para que as pessoas pudessem circular com segurança, interagir e praticar esportes.

Agora, o projeto foi entregue com grandes e importantes melhorias, como:

• Piso novo,

• Paisagismo,

• Bancos,

• Substituição da iluminação por luminárias de led,

• Irrigação automatizada,

• Playground,

• Pergolado,

• Obstáculos para manobras em skate,

• Quadra de areia,

• Mesa para jogos,

• Cordão boleado,

• Lixeiras,

• Quadra de basquete,

• Entre outros atrativos.

Durante a cerimônia, também aconteceu a assinatura do Programa Adote uma Praça que visa a parceria, neste caso, entre a Prefeitura Municipal e as empresas Área 38 e Cervejaria Liberté. O objetivo da assinatura é formalizar o termo de cooperação de adoção do espaço público, que visa conservação e manutenção desses importantes locais.

Esse é o décimo segundo espaço público a ser adotado nessa atual gestão.

Após a inauguração, assinatura do termo de cooperação e descerramento da placa, aconteceram três campeonatos, sendo eles: Skate, basquete 3x3 e peteca.

Autor: Raquel Caldas Oliveira - ASCOM