18 DEZ 2023
CONHEÇA O PROGRAMA PARACATU JURO ZERO - MULHER EMPREENDEDORA
Paracatu é uma das poucas cidades do Brasil a oferecer um Programa de Juro Zero, nesta primeira etapa, para mulheres empreendedoras e mulheres que pensem em empreender.
Veja aqui tudo o que você precisa saber para aproveitar essa oportunidade única oferecida pelo o Programa Paracatu Juro Zero.

O que é o Programa Juro Zero Mulher Empreendedora?

O Programa Juro Zero Mulher Empreendedora, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Cooperativa Sicoob Credigerais, oferece crédito de até R$10 mil reais para empreendedoras locais. Destaca-se que os juros são subsidiados pela Prefeitura de Paracatu, reafirmando nosso compromisso em impulsionar o desenvolvimento econômico e fortalecer os negócios liderados por mulheres em nossa cidade.

Como ter acesso ao crédito?

Para ter acesso ao crédito, é preciso atender aos critérios e requisitos especificados pela Cooperativa Sicoob Credigerias e garantir que sua situação esteja em conformidade com as disposições legais relacionadas à linha.

Critérios:

Pessoas físicas, jurídicas, autônomos e profissionais liberais com renda/faturamento anual até R$ 120.000,00.
O crédito deverá ser usado exclusivamente no negócio, seja para o pagamento de salários, fornecedores e/ou investimentos para o crescimento do negócio.
Comprovação de sede/residência no município de Paracatu de no mínimo 03 (três) meses anterior à celebração do contrato de financiamento com a instituição financeira.
Como solicitar o Programa Juro Zero?

O Programa Paracatu Juro Zero deve ser solicitado através de pré-cadastro no site link (CLIQUE AQUI) ou presencialmente, na sede do Banco de Talentos (Rua Temístocles Rocha, n°125, centro).

Dúvidas frequentes:

Existe carência no pagamento?
- Sim, de até 90 dias (3 meses).
O pagamento poderá ser parcelado em até quantas vezes?
- Mínimo de 6 e Máximo de 24 parcelas mensais.
O programa também será disponibilizado para homens?
- Nesse momento, a linha será direcionada às mulheres, mas no decorrer do Programa, o crédito também será liberado para empreendedores em geral.