29 DEZ 2023
COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS TOMA POSSE EM PARACATU
No dia 26 de dezembro, aconteceu a posse dos membros da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD, que tem a finalidade de análise e avaliação de documentos no âmbito da Prefeitura Municipal de Paracatu, da Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu e do Arquivo Público Municipal de Paracatu.

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos fica responsável pela identificação dos documentos para guarda permanente e a eliminação daqueles destituídos de valor probatório e/ou histórico, acompanhando todas as etapas do processo de eliminação.

Compete à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos:

1 - Elaborar código de classificação de documentos e as tabelas de temporalidade e destinação de documentos;

2 - Aplicar e orientar a aplicação do código de classificação de documentos e a tabela de temporalidade e destinação dos documentos;

3 - Padronizar o procedimento de identificação dos documentos, definindo critérios objetivos para a guarda permanente e para a eliminação de documentos destituídos de valor probatório e/ou histórico;

4 - Submeter à aprovação do titular do órgão ou entidade produtora ou acumuladora do arquivo a listagem de eliminação de documentos produzidas no âmbito de atuação do município de

Paracatu;

5 - Emitir demais normas e diretrizes inerentes às atividades sob sua responsabilidade.

A chefe de divisão do Arquivo Público, Hanah Rhiney, fez a abertura oficial do evento, acolhendo e agradecendo pela disponibilidade de todos os membros titulares e suplentes, e logo em seguida, fizeram o uso da palavra: a diretora da Fundação Municipal Casa de Cultura, Juliene de Almeida e o Secretário Municipal de Cultura, Igor Diniz.

Autor: Raquel Caldas Oliveira - ASCOM