25 AGO 2017
Jovens recebem diploma da rede UAITEC

O prefeito de Paracatu Olavo Condé, participou na noite de quarta-feira, 23 de agosto, da formatura de alunos da rede UAITEC em cerimônia realizada na Unipan, em Patos de Minas. A solenidade contou com presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) Miguel Corrêa, que ministrou palestra sobre os programas e ações do Minas Digital, programa do Governo de Minas Gerais, que visa gerar o desenvolvimento econômico e social do estado e do país à partir da inovação, da economia digital e da economia criativa.

Alunos de Paracatu, Patos de Minas e Vazante receberam seus certificados de conclusão dos cursos de analista de mídias sociais, desenhista de produtos gráficos Web, programador de dispositivos móveis, programador de sistemas, desenvolvimento de jogos eletrônicos e programador Web. Para Liane Lima, coordenadora da UAITEC em Paracatu, o momento é de festa para os paracatuenses, pois Paracatu está entre as quinze cidades de melhor desempenho, na classificação dos cursos de Tecnologia da Informação (TI), compondo o “TOP 15” dos pólos que obtiveram excelentes resultados de aprovação.

O prefeito Olavo Condé, comemorou a conquista alcançada pela UAITEC de Paracatu e, sem esconder a satisfação pelos formandos, afirmou que o mercado de trabalho irá receber jovens mais preparados para os novos desafios que virão pela frente: “ É através da educação e da capacitação profissional que juntos vamos garantir melhores condições de vida para as gerações futuras”.

O UAITEC é um programa gratuito, concebido pelo Governo de Minas em parceria com a Administração Municipal, que visa a capacitação profissional, por meio de uma rede de pólos de educação à distância. O espaço é composto por salas de videoconferência e inclusão digital, laboratório virtual, centro de processamento de dados, núcleo de apoio ao empreendedor/agente local de inovação, dentre outros ambientes.

Mais Trabalho. Novas Realizações.