01 SET 2017
Assistência Social debate desafios e avanços da secretaria

O Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé, e o Vice-prefeito, Adelson Cunha, participaram na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, da reunião de trabalho da equipe da Secretaria de Assistência Social, bem como de todos os departamentos que integram a pasta. O encontro aconteceu no Centro de Formação da Juventude, no bairro Cidade Nova e teve como principal objetivo apresentar os desafios e avanços, além de traçar novas ações de atendimento social em prol da comunidade.

Durante a reunião que acontece mensalmente, os participantes apresentaram através de uma dinâmica, os desafios enfrentados pelos municípios que precisam ser solucionados, como o trabalho infantil, a violência sexual, evasão escolar, falta de moradia, o desemprego, entre outros.

Além da dinâmica, os servidores do CRAS, CREAS, PETI, SEDAS e Cadastro Único apresentaram um jornal falado com as ações que são desenvolvidas por cada departamento. Houve ainda a encenação de uma peça de teatro sobre o trabalho infantil, apresentado pelo grupo Mania de Circo, em parceria com a Fundação Conscienciarte.

Para a secretária de Assistência Social, Ana Amélia de Melo Medeiros, as reuniões mensais são importantes, pois além de desenvolver o diálogo entre os setores, é necessário o empenho e a participação de todos os servidores para que juntos possam apresentar novas ideias para que a sociedade tenha o melhor atendimento e acesso a políticas públicas de qualidade.

O promotor de justiça, Paulo Campos, que participou do debate, ressaltou a importância de discutir novas ações e buscar soluções. Para ele o poder público tem papel fundamental nesse trabalho. “É preciso que haja investimento na saúde, na educação e principalmente combate ao uso de drogas que desencadeia todos os processos de vulnerabilidade social”.

O Vice-prefeito, Adelson Cunha, destacou o empenho de todos os equipamentos da Secretaria de Assistência Social e a responsabilidade da Administração. “É importante que cada equipamento faça a sua parte pensando no bem da comunidade. Parabenizo a secretária Ana Amélia pelo seu empenho e ao prefeito por sempre apoiar todos os secretários”.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé elogiou todos os servidores que de alguma forma estão ligados ao trabalho social. “A Secretaria de Assistência Social, como todos os equipamentos, proporciona um atendimento de qualidade a todos os usuários que realmente necessitam dos serviços de referências. Precisamos continuar buscando melhores condições para toda a população”

Mais Trabalho. Novas Realizações.