04 SET 2019
Prefeitura prestigia formatura dos alunos do PROERD

No dia 29 de agosto, a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social e Secretaria Municipal de Educação, participou da Formatura de 560 alunos no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), coordenado pela Polícia Militar.

Esta é a primeira etapa de aplicação do programa no ano de 2019, atendendo o 5º ano de escolas públicas e particulares da cidade de Paracatu. O PROERD foi implantado em nossa cidade no ano de 2003 e já soma 24.319 crianças e adolescentes atendidos.

O programa busca atender todas as classes sociais e consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para prevenir o abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes, além de transmitir uma mensagem de valorização à vida, cidadania e respeito ao próximo.

A pequena Alicia Gomes de Brito, aluna do Proerd, disse em sua redação que o programa será seu melhor amigo. “Notei o quanto é perigoso usar drogas, conheci os riscos e as consequências desse mal. Aprendi que é necessário tomar cuidado com a pressão dos colegas, como lidar com a tensão e o que mais gostei foi sobre o “bullying”.

A Secretária de Educação, Fátima Ulhoa, disse que os instrutores do programa trabalham pedagogicamente usando temas fundamentais para o fortalecimento da sociedade.

Coronel Carlos Renato, Secretário de Segurança Pública, ressaltou o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, através dos dedicados policiais militares 2º Sargento Antônio Henrique Godinho e Cabo Tiago Tavares Miranda, que são referência positiva para os jovens

Ao final da cerimônia, os formandos firmaram compromisso de ficarem longe das drogas, cantaram e dançaram a música do PROERD juntamente com os mascotes “PM Amigo Legal” e o “DARE”.

“Vocês são a esperança para mudar a realidade da violência, longe das drogas. Lembre-se desse juramento que fizeram hoje”, pediu o comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Luiz Magalhães.