Secretarias / Departamentos
Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Avaliar Informação
O COMPIR que tem por finalidade trabalhar com diversos segmentos da sociedade, na elaboração e no desenvolvimento de políticas de promoção da igualdade racial, com ênfase na população negra, com o objetivo de combater o racismo, o preconceito, a discriminação e de reduzir as desigualdades raciais em diversas áreas de atuação, é um órgão colegiado, permanente e autônomo de caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e articulador das políticas de promoção igualdade racial fundado em 2018 Lei de criação nº 3.390 de 17/05/2018 alterada pela Lei nº 3.662 de 10/02/2022 e com adesão ao SINAPIR Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paracatu.