DESCRIÇÃO
A CERTIDÃO DE USO DO SOLO é um documento com informações sobre as atividades permissíveis ou toleradas, e parcelamento do solo no município.
Há dois tipos de CERTIDÕES DE USO DO SOLO:
Certidão genérica:
É a certidão com informações básicas sobre o uso e ocupação do solo de um determinado imóvel sem especificações quanto à permissibilidade da atividade.
Certidão específica:
É a certidão onde além das informações básicas de uso e ocupação do solo de um determinado imóvel, contém a informação sobre a permissibilidade ou não da atividade requerida e/ou do parcelamento do solo.
USUÁRIOS/REQUISITOS
Qualquer Cidadão.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Protocolo com pedido de Certidão;
Cópia dos documentos dos Proprietários (Identidade e CPF);
Perímetro do imóvel (Arquivo digital em formato KML ou DWG georreferenciado) a ser enviado para o e-mail planejamento@paracatu.mg.gov.br com o número do protocolo;
Cópia da Matrícula de Registro do Imóvel ou Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR (para áreas rurais). Boletim de Inscrição Cadastral – BIC (espelho do IPTU) que pode ser retirado de forma gratuita no Departamento de Cadastro da Prefeitura (para áreas urbanas);
Planta do imóvel impressa (caso necessário para o requerente);
ETAPAS
Protocolo do Pedido;
Analise da Documentação;
Emissão do Documento.