24 OUT 2016
Cristiano da Costa Bezerra é homenageado na Casa de Cultura

Aconteceu na última quarta-feira (19), na Casa de Cultura, a inserção da fotografia da personalidade do ano. O grande homenageado deste ano foi o Sr. Cristiano da Costa Bezerra, que nasceu em Paracatu em 25 de julho de 1908.

Figura muito popular, Seu Cristiano era oficial de justiça, rezador, músico e famoso leiloeiro das tradicionais barraquinhas de São Benedito da Igreja do Rosário.

Vários familiares e amigos estiveram presentes na solenidade, onde puderam contar  histórias e homenagear o paracatuense ilustre.

Durante o evento, o Presidente do Conselho de Fotografia, Lavoisier Wagner Albernaz fez a leitura da biografia e o coral da escola Estadual Antônio Carlos encantou os presentes com apresentação de quatro músicas.

Seu Cristiano recebeu também uma linda homenagem do seu sobrinho Didi Paracatu, com uma música de sua autoria intitulada Leilão e também de Rogério Poeta que declamou uma poesia feita especialmente para o Seu Cristiano.

A Filha do homenageado, Sra. Maria Adelina Costa Arruda falou da personalidade simples e zelosa do pai. “Ele era provedor como pai, um avô presente, cuidadoso com todos os netos, participativo na família, homem de fé que abençoava a todos. Deixou marcas inesquecíveis”, ressaltou.

Já o Secretário Municipal de Cultura, Isac Costa Arruda, neto do homenageado, exaltou a convivência com seu avô e o seu dom para a música. “Ele me deu meu primeiro instrumento, ele valorizava cada passo que eu dava, ele acompanhava meu desempenho, sempre muito participativo”, concluiu.

Para a Diretora-presidente da Casa de Cultura, Graciele Mendes a fundação sente-se honrada em receber a foto do homenageado, uma vez que ele é um digno representante da cultura popular. “Eu fiquei muito feliz com a recepção das pessoas ao receber a notícia de que ele seria o homenageado do ano”.

O prefeito Olavo Condé, por sua vez, ressaltou a importância dessas homenagens. “Em quatro anos nós tivemos o privilégio de homenagear pessoas que deixaram a sua história e o grande homenageado deste ano contribuiu para a nossa história, para a cultura do nosso município. Nós temos que valorizar uns aos outros, porque nos passamos mais a história fica”. Concluiu

No final da cerimônia, uma fotografia do homenageado foi inserida no memorial da Casa de Cultura.