Explicando o Boletim:
Total de casos suspeitos: Todos os casos notificados com síndrome gripal desde o dia 19/03/2020.
N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em UTI: Casos suspeitos que se encontram na UTI (de qualquer cidade) até o resultado do exame.Após o resultado, o caso será classificado como confirmado ou descartado.
N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em enfermaria (qualquer cidade): Casos suspeitos que se encontram em enfermaria até o resultado do exame.Após o resultado, o caso será classificado como confirmado ou descartado.
Casos confirmados que foram hospitalizados: Total de casos confirmados através de testes RT-PCR e Sorologia que foram internados em enfermaria ou UTI, desde 19/03/2020, ou seja, é um dado acumulado.
N° de casos confirmados laboratorialmente (PCR e Teste Rápido): Casos que confirmaram através de exames.
N° casos descartados (laboratorialmente PCR negativo para COVID-19): Casos que realizaram teste RT-PCR e foi negativo. Teste Rápido negativo, não descarta a doença.
Óbito confirmado: Óbito com causa morte por COVID-19, confirmado.
Recuperados: Casos confirmados que concluíram os 14 dias e estão assintomáticos. Temos casos confirmados que ficarão com isolamento estendido devido a presença de sintomas e casos que já entrarão como recuperados devido a notificação em outro município.
Obs.
ü *Dado acumulado.
ü ***Óbito em investigação ocorrido dia 30/07 as 22:00. Aguardamos resultado de RT-PCR coletado dia 28/07/2020.
ü ****Solicitado investigação paraGRS-UNAI e Nível Central – Munícipe de Paracatu, ocorreu em Hospital privado em BSB (27/07/2020 as 20:44h), sepultado em Paracatu. Informação chegou à Vigilância em Saúde dia 31/07/2020 após fechamento do boletim. Aguardamos documentações.
ü Testes rápidos estão sendo realizados nos pacientes notificados como suspeitos e que concluíram o isolamento de 14 dias; e nos pacientes notificados como suspeitos que estão em isolamento e com 11 dias de sintomas completos.
ü ATENÇÃO:resultados negativos de teste rápido em pacientes sintomáticos, NÃO excluem a doença, sendo necessário manter o isolamento e demais orientações.