Secretarias / Departamentos
SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Avaliar Informação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) tem o papel de planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações setoriais a cargo do Município relativas à política municipal de desenvolvimento econômico, à promoção e ao fomento da indústria, do comércio e dos serviços, do cooperativismo, do artesanato de grupos regionais, culturais e étnicos, dos arranjos produtivos locais, da economia solidária e da economia criativa.

Entre as atribuições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico estão, ainda, o apoio e o fomento ao empreendedorismo, à logística em geral e ao comércio exterior; à prospecção, identificação e criação de oportunidades locais, nacionais e internacionais de negócios, promovendo a atração de investimentos para o município e o estímulo à instalação e manutenção de empreendimentos na cidade.  Além disso, a SMDE objetiva o apoio à pesquisa, à inovação, à geração e à aplicação do conhecimento científico e tecnológico.

QUEM É QUEM

Secretária de Desenvolvimento Econômico

Responsável: Deicy Lorrane Rodrigues Araujo

Coordenadoria de Serviços Administrativos;

Responsável: Gabriella Aparecida da Silva

Departamento de Desenvolvimento Econômico:

Responsável: Márcio Gonçalves Braga

Divisão de Desenvolvimento Econômico

Responsável: Sara Oliveira Calazans Andrade

Divisão de Empreendedorismo e Inovação

Responsável: Lindolfo Neiva Gonçalves

Departamento de Desenvolvimento de Micros e Pequenas Empresas:

Responsável: Helia Rosa da Silva Aparecida

Divisão de Desenvolvimento de Micros e Pequenas Empresas;