07 MAR 2024
SEGURANÇA PÚBLICA
EVENTO MARCA O LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL
Na quinta feira, dia 07 de março de 2024, às 17:30, acontece o lançamento da Pedra Fundamental da Delegacia da Polícia Civil, em Paracatu.

Os principais objetivos da construção dessa nova sede são: propiciar um atendimento ao público, cada vez mais humanizado e acessível, e modernizar a estrutura física predial, garantindo, a melhora na qualidade de trabalho dos servidores da Polícia Civil e, consequentemente, melhora na prestação do serviço público.

O projeto prevê a instalação de um complexo da polícia civil em Paracatu, onde serão construídas duas estruturas modernas e independentes. Na primeira estrutura, serão construídas:

• delegacia regional;

• delegacias de área;

• agência de inteligência;

• delegacia da mulher, com sala de escuta especial para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual,

• o plantão policial.

Na segunda estrutura, será construída a seção técnica regional de perícias, com a central regional de custódia. O projeto, também conta com posto médico legal, com todo o aparato estrutural e técnico para realização de exames, inclusive necropsias.

A estrutura do projeto é uma das mais modernas e seguras do estado de Minas Gerais e o principal objetivo da construção dessa nova sede é propiciar o atendimento ao público cada vez mais humanizado e acessível. As instalações atendem o regramento legal atual, no que abrange a realização de reconhecimentos pessoais, custódia de vestígios criminais, custódia transitória de pessoas, atendimento à mulher e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, exames médico-legais, investigações criminais de alta complexidade, dentre outros.

Autor: Raquel Caldas Oliveira - ASCOM