20 MAR 2024
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
PREFEITURA RECEBE CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DA 4ª EDIÇÃO DA AGRO PARACATU
No dia 12 de março, aconteceu o lançamento da 4º edição da Agro Paracatu, no auditório da Prefeitura municipal.

A Agro Paracatu, é uma realização da Irriganor - Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais, que conta com a correalização da Prefeitura Municipal de Paracatu e do SEBRAE-MG, e tem o patrocínio master da Kinross Paracatu, patrocínio da Coopervap, o apoio institucional da deputada estadual Marli Ribeiro e do Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu.

A Agro Paracatu tem se consolidado como maior evento de agronegócio do Noroeste de Minas Gerais. Só no ano de 2023, gerou, aproximadamente, 120 milhões de reais em negócios. O evento contou com 39 empresas expositoras, e recebeu aproximadamente 26 mil visitantes, e 6 mil alunos, durante os 4 dias de feira.

Para este ano de 2024, a Agro Paracatu, se prepara para ser ainda maior e gerar, cada vez mais, desenvolvimento e oportunidades para este setor que movimenta o Brasil.

O lançamento da 4ª edição, contou com a presença do prefeito Igor Santos, da presidente da Irriganor, Rowena Petrol, do gerente regional Noroeste e Alto Paranaíba do Sebrae Minas, Marcos Alves, demais autoridades e vereadores de Paracatu.

O desfecho do lançamento, aconteceu com a palestra: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA AS EMPRESAS DO AGRONEGÓCIO, e foi ministrada pelo palestrante, José Luiz Tejon, que é autor e coautor de 33 livros, e considerado uma das maiores autoridades nas áreas da gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana.

A abertura oficial da Agro Paracatu, acontece no dia 5 de junho, o Parque de Exposições Emiliano Pereira Botelho.

Autor: Raquel Caldas Oliveira - ASCOM