22 MAR 2024
SEGURANÇA PÚBLICA
EVENTO MARCA LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL, EM PARACATU
No dia 07 de março, aconteceu o lançamento da Pedra Fundamental da Delegacia da Polícia Civil, de Paracatu. O projeto prevê a instalação de um complexo da polícia civil em Paracatu, onde serão construídas duas estruturas modernas e independentes.

Na primeira estrutura, serão construídas:

• A delegacia regional;

• As delegacias de área;

• A agência de inteligência;

• A delegacia da mulher, com sala de escuta especial para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual,

• E o plantão policial.

Na segunda estrutura, será construída a seção técnica regional de perícias com a central regional de custódia, além do posto médico legal com todo o aparato estrutural e técnico para realização de exames, inclusive necropsias.

A estrutura do projeto é uma das mais modernas e seguras do Estado de Minas Gerais, e o principal objetivo da construção dessa nova sede é propiciar o atendimento ao público cada vez mais humanizado e acessível. O projeto prevê, também modernizar a estrutura física predial garantindo a melhora na qualidade de trabalho dos servidores da Polícia Civil e, consequentemente, melhora na prestação do serviço público.

As instalações vão atender o regramento legal atual, no que tange a realização de reconhecimentos pessoais, custódia de vestígios criminais, custódia transitória de pessoas, atendimento à mulher e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, exames médico-legais, investigações criminais de alta complexidade, dentre outros.

A obra, no valor de R$ 5.791.417,98 (cinco milhões e setecentos e noventa e um mil e quatrocentos e dezessete reais e noventa e oito centavos), é subsidiada pelo FINISA e fica sob responsabilidade da empresa Gomes & Morais Manutenção, Consultoria e Construtora-LTDA, que tem o prazo de 15 meses para entrega.

Autor: Raquel Caldas Oliveira - ASCOM