Descrição
Oferta de natureza temporária para garantir apoio às famílias no enfrentamento de vulnerabilidades que se intensificam em razão das despesas referentes à morte do membro da família.
Usuários/requisitos
Pessoas beneficiárias da política de assistência social, inscritas no Cadastro Único.
Documentos necessários
Cópia do documento pessoal do falecido.
Número de Identificação Social (NIS) obtido por meio do Cadastro Único
Autorização emitida pela equipe de referência (assistente social e psicólogo) do CRAS mais próximo da residência da família do falecido.
Custos
Serviço ofertado de forma gratuita ao cidadão.
Formas de acesso
Algum familiar do falecido deverá comparecer ao CRAS para atendimento com a equipe técnica de referência, onde será realizada avaliação socioeconômica.
Clique aqui para saber CRAS mais próximo de sua residência
Etapas
Atendimento
Avaliação
Concessão do benefício
Previsão de Prazo para Realização do Serviço
O cidadão é atendido conforme a disponibilidades de recurso financeiro.
endereço, telefone e horário de funcionamento
Balcão de Protocolos:
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h
Endereço: Avenida São João Paulo II (Antiga Rua da Contagem) - 2045 - Paracatuzinho
CEP: 38603-401
Paracatu - MG
Telefone: (38) 3679-0300
Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h
Endereço: Avenida São João Paulo II (Antiga Rua da Contagem) - 2045 - Paracatuzinho
CEP: 38603-401
Paracatu - MG
Telefone: (38) 3679-0300
E-mail: sedas@paracatu.mg.gov.br
DÚVIDAS SUGESTÕES OU RECLAMAÇÕES
Ouvidoria Geral do Município:
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h
Endereço: Avenida São João Paulo II(Antiga Rua da Contagem) - 2045 - Paracatuzinho
Telefone: (38)3679-0300
E-mail: ouvidoria@paracatu.mg.gov.br
site: www.paracatu.mg.gov.br/portal/ouvidoria