Descrição
Equipamento público onde são oferecidos serviços com o objetivo de acolher, orientar, e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários.
Usuários/requisitos
Famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos.
Documentos necessários
Documentos de identificação pessoal; Boletim de Ocorrência, em casos de extravio de documentação civil básica ou Número do NIS, obtido por meio de inscrição no Cadastro Único.
Custos
Serviço ofertado de forma gratuita ao cidadão
Formas de acesso
Por demanda espontânea
Encaminhamentos de outros serviços da assistência social,de outras políticas públicas e por órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (como o Ministério Público).
Etapas
Acolhimento;
Atendimento;
Estudo social;
Encaminhamentos.
Prazo para execução do serviço
A depender da complexidade.
endereço, telefone e horário de funcionamento
Balcão de Protocolos:
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h
Endereço: Avenida São João Paulo II (Antiga Rua da Contagem) - 2045 - Paracatuzinho
CEP: 38603-401
Paracatu - MG
Telefone: (38) 3679-0300
Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h
Endereço: Avenida São João Paulo II (Antiga Rua da Contagem) - 2045 - Paracatuzinho
CEP: 38603-401
Paracatu - MG
Telefone: (38) 3679-0300
E-mail: sedas@paracatu.mg.gov.br
DÚVIDAS SUGESTÕES OU RECLAMAÇÕES
Ouvidoria Geral do Município:
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h
Endereço: Avenida São João Paulo II(Antiga Rua da Contagem) - 2045 - Paracatuzinho
Telefone: (38)3679-0300
E-mail: ouvidoria@paracatu.mg.gov.br
site: www.paracatu.mg.gov.br/portal/ouvidoria