Descrição
Acolhimento provisório repouso, para higiene pessoal e alimentação de migrantes sendo estas pessoas ou grupo familiar em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência e pessoas em trânsito e sem condições de autossustento.
Usuários/Requisitos
O usuário poderá ser encaminhado pelo Serviço Especializado em Abordagem Social; pelo CREAS ou demais serviços socioassistenciais, por outras políticas públicas setoriais e de defesa de direitos e também poderá acessar espontaneamente.
Documentos necessários
Não é obrigatória a apresentação de documentos pessoais, considerando que se trata de unidade de atendimento para pessoas em situação de rua que por vezes tem seus documentos extraviados.
Custos
Serviço ofertado de forma gratuita ao cidadão.
Formas de acesso
Indivíduos e famílias podem ser encaminhados pelo CREAS;
Comparecimento direto na Casa de Passagem.
Clique aqui para saber CREAS mais próximo de sua residência
Etapas
Acolhida;
Escuta qualificada;
Estudo social;
Encaminhamentos.
Previsão de Prazo para Realização do Serviço
Ininterrupto (24 horas).
endereço, telefone e horário de funcionamento
Balcão de Protocolos:
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h
Endereço: Avenida São João Paulo II (Antiga Rua da Contagem) - 2045 - Paracatuzinho
CEP: 38603-401
Paracatu - MG
Telefone: (38) 3679-0300
Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h
Endereço: Avenida São João Paulo II (Antiga Rua da Contagem) - 2045 - Paracatuzinho
CEP: 38603-401
Paracatu - MG
Telefone: (38) 3679-0300
E-mail: sedas@paracatu.mg.gov.br
DÚVIDAS SUGESTÕES OU RECLAMAÇÕES
Ouvidoria Geral do Município:
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e 13h às 18h
Endereço: Avenida São João Paulo II(Antiga Rua da Contagem) - 2045 - Paracatuzinho
Telefone: (38)3679-0300
E-mail: ouvidoria@paracatu.mg.gov.br
site: www.paracatu.mg.gov.br/portal/ouvidoria