A mídia em geral tem perguntado qual será a postura da Prefeitura diante da extinção, pela COPASA, de seu Distrito em Paracatu.
Já existe ação ajuizada pelo município contra a COPASA, inclusive com pedido de liminar NEGADO no passado, para que o município assuma os serviços atualmente prestados.
Diante de novo fato, relacionado a tal processo - que é o anúncio, pela empresa, da extinção do seu Distrito, instalado no município de Paracatu, o que leva a companhia a retirar sua estrutura da cidade -, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, já trabalha no ajuizamento de NOVO PEDIDO DE LIMINAR.
A solicitação é para que seja autorizado ao município, assumir a estrutura e implantar seu próprio serviço, de modo a não prejudicar a população.
Sem prejuízos de outras eventuais representações contra a Companhia, em virtude da configuração de quebra de contrato pela COPASA.
Quando da formalização, por parte da Prefeitura de Paracatu, das medidas legais a serem tomadas contra a COPASA e em favor do povo de Paracatu, divulgaremos por todos os meios e contamos com o apoio da imprensa.
SEGOV/ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARACATU
Mais Trabalho. Novas Realizações.