20 JAN 2020
Prefeitura de Paracatu oferecerá cursos gratuitos de graduação semi-presencial

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se prepara para receber em 2020 quatro novos cursos de graduação e um de pós-graduação.  A logística local para a oferta das modalidades está a cargo da Administração Municipal.

As aulas serão ministradas às sextas à noite e, também, aos sábados  (dia todo), sempre  uma vez por mês, na Uaitec, que funciona no bairro Paracatuzinho.

Os  cursos serão  disponibilizados gratuitamente à população, por meio do programa Universidade Aberta do Brasil, que conta com adesão da Prefeitura e um  pólo em funcionamento na cidade.

Para o primeiro semestre do ano, está prevista a abertura do edital do curso de Pedagogia (40 vagas). No segundo semestre, a previsão é que sejam abertas vagas para os cursos de Matemática (40), Letras-Português (40) e Computação (40).

A demanda por estes cursos foi levantada por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, considerando a necessidade de professores e técnicos, nestas áreas, para atender especialmente  a rede pública de ensino, municipal e estadual, de Paracatu e de municípios vizinhos.

Pós-graduação

Já neste semestre, será ofertada a Pós-Gradução Ciências 10, também via Ensino a Distância (EAD), já com inscrições encerradas.  Para esta modalidade, aberta a professores que atuam na rede pública local, o perfil do educador foi ampliado. Participarão professores de diferentes níveis da Educação Básica, incluindo o Ciclo I do Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

A especialização será coordenada pelo Instituto de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia.

As informações sobre os editais dos processos seletivos de graduandos e tutores serão divulgadas posteriormente.

ASCOM/SEVOV
PREFEITUA DE PARACATU
Novas Realizações. Mais Trabalho.