11 MAR 2020
Saiba como foi a 7º edição do "Mulheres de Excelência"

Com o nome “Mulheres de Excelência 2020”, evento realizado  na sexta-feira (07), na sede da Fundação Municipal Casa de Cultura, reuniu autoridades, representantes da sociedade e 11 (onze) homenageadas. Para tanto, a Casa de Cultura contou com o apoio do Conselho da Mulher, do Projeto Paracatu Lar Familiar, da  Secretaria de Governo e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paracatu, dentre outros parceiros.

“Trata-se de um meio encontrado pela Casa de Cultura para dizer às mulheres:  Obrigado por fazerem parte de nossas vidas”, explicou Graciele Mendes, diretora da Fundação Casa de Cultura.

Foram homenageadas mulheres que exercem variadas funções com delicadeza e competência, sem deixar de  ser companheira, mãe, esposa... “Elas se desdobram para que, por meio dos seus trabalhos e contribuições,  a cidade, o mundo e a vida, se tornem melhores”, completou Graciele.

Durante o evento, alunos da Oficina de Letras e Libras  da Casa de Cultura apresentaram uma performance intitulada “Guarda-chuva poético”. As 11 homenageadas, de pé, receberam calorosa saúva de palmas antes de receberem o 7º  Prêmio “Mulheres de Excelência 2020”.

A biografia de cada homenageada foi lida. E elas receberam os troféus das mãos de representantes das fundações que as indicaram, autoridades e familiares.

Ariane Caldas Pessoa - Câmara Municipal
Dra. Juliana Aparecida Magalhaes - OAB Mulher
Maria José Gonçalves - 26ª Superintendência Regional de Ensino - SRE
Tenente Maria Cristina Cerqueira - 45º Batalhão de Polícia Militar
Suzane Aparecida Sabino - Delegacia Regional de Policia Civil
Neide Queiroz Barbosa - Rotary Clube Paracatu
Marina Cunha - Conselho da Mulher
Jaqueline Guimarães - Batalhão Corpo de Bombeiros
Maria Constancia Martins  -  Projeto Paracatu Lar Familiar
Claudirene Rodrigues - Fundação Conscienciarte
Lilian Patrícia Neiva Rabelo - Prefeitura de Paracatu

A 7ª edição Mulheres de Excelência foi encerrada com chave de ouro, com apresentação da  cantora paracatuense Ana Maria Inácio, filha do saudoso Sr. Ilídio. Ela interpretou músicas especiais dedicadas às mulheres.

PREFEITURA DE PARACATU
Mais Trabalho. Novas Realizações.