10 OUT 2016
Exposição "Primavera da Artes" na Casa de Cultura

Esta em cartaz na Fundação Casa de Cultura de Paracatu a exposição “Primavera das Artes” que chega a sua quarta edição em 2016, destacando tudo que se refere à estação mais florida do ano.

As obras são de artistas conhecidos na cidade como Maria do Céu, Marlene Gama, Sibele Bartels, e também de artistas e artesãos locais ainda anônimos.

A exposição "Primavera das Artes" poderá ser vista até o dia 7 de novembro, na galeria principal da Casa.

Já a mostra “Mãos que transformam”, que aconteceu somente nos dias 7, 8 e 9 de outubro, apresentou a arte feita a partir de sucatas recolhidas pelo artesão José Cláudio Ferreira Albernaz.

Foi por meio da arte que o artista renasceu para vida e superou a depressão. O artesão mostrou através dessa exposição, que a arte imita a vida no eterno unir, soldar e juntar peças soltas transformando tudo em beleza. Confira um pouco das obras do artista.