30 JUN 2020
Festival Cultural de Paracatu anuncia Tour Gastronômico Online

Para quem estava com saudade dos deliciosos pratos que movimentam a cidade durante o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, a comissão organizadora do evento acaba de lançar o edital do Tour Gastronômico Online 2020. As inscrições podem ser feitas pelos restaurantes e bares entre os dias 1 a 16 de julho, por meio do link: https://forms.gle/rVcFDZevjeH1N3fX9. A etapa gastronômica será realizada de 1 e 30 de agosto.

Adaptando-se à nova realidade imposta pela pandemia do covid-19, os pratos do Tour Gastronômico Online 2020 poderão ser adquiridos por delivery ou drive thru nos restaurantes participantes. Neste ano, os ingredientes obrigatórios são manteiga de minas, queijo de Paracatu e batata. Cada receita deverá conter pelo menos dois desses ingredientes. Os pratos ofertados aos clientes terão preço máximo de R$ 30,00.

Os restaurantes serão avaliados pelo público em geral, que dará nota nos melhores pratos no site www.festivalculturaldeparacatu.com.br. Neste ano, o quesito atendimento não será avaliado. Os cinco primeiros lugares serão premiados. O primeiro colocado receberá R$ 3.000, o segundo R$ 2.100, o terceiro R$ 1.600, o quarto R$ 1.300 e o quinto R$ 1.000. O valor da inscrição é de R$ 100,00. E o resultado final será divulgado no dia 5 de setembro, por meio de uma live.

Em 2020, todos os restaurantes participantes do Tour Gastronômico deverão emitir declaração se responsabilizando em atender todas as práticas seguras de manipulação de alimentos e as medidas de combate à covid-19.

O Tour Gastronômico de Paracatu, além de contribuir para o desenvolvimento econômico local, fomentando a cultura criativa e empreendedora dos profissionais de bares e restaurantes da cidade, resgata valores históricos de matérias primas locais e condimentos regionais. O evento é organizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Prefeitura Municipal de Paracatu e Sebrae Minas.

Festival do Patrimônio Cultural

As severas restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus, forçou a reorganização do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que neste ano chega à sua 7ª edição. Assim como o Tour Gastronômico 2020, o evento terá também uma versão virtual, com oficinas de artesanato, os cursos de culinária ‘Mini Chef’ e ‘Chef Show’ e a realização do 15° Festival de Música Brasileira de Paracatu com apresentações online. Mais informações serão divulgadas em breve.

Serviço:

Tour Gastronômico Online 2020