14 JUL 2020
Prefeitura realiza desinfecção no Lar São Vicente
O trabalho é realizado em conformidade com as orientações da OMS e normas técnicas da Anvisa

Na tarde desta terça-feira, 14 de julho, foi a vez do Lar São Vicente de Paulo receber a equipe de desinfecção do novo Coronavírus. O trabalho visa a segurança e bem-estar dos residentes e dos colaboradores da instituição.

A Defesa Civil vem realizando, regularmente, com apoio de agentes da Unidade de Vigilância em Saúde (UVS), a desinfecção dos espaços públicos na cidade. Em face da pandemia da Covid-19, o órgão tem atuado fortemente para conter a disseminação do vírus.

O trabalho é feito em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e normas técnicas da Anvisa. O produto usado é o desinfectante hospitalar a base de quaternário de amônia.

A medida preventiva, colocada em prática antes mesmo do primeiro caso de Covid-19 na cidade, é um importante aliado no enfrentamento do vírus. Os locais que recebem a desinfecção são definidos de acordo com mapeamentos feitos pelo órgão e levam em consideração os espaços de maior aglomeração, tais como praças, agências  bancárias, casas lotéricas, rodoviária, todo centro comercial e parte do comércio do bairro Paracatuzinho.

As atividades têm sido intensificadas. Durante toda a semana é feita a desinfecção nos espaços públicos da cidade. Às sextas-feiras e aos sábados, especificamente, a equipe de desinfecção se dedica à feira municipal.

Nota - Prefeitura de Paracatu

Diante dos últimos casos de infecção do novo Coronavírus na cidade, a prefeitura de Paracatu pede à população que siga as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que prevê o distanciamento social, o uso de máscaras e assepsia das mãos com álcool gel. E alerta, ainda, que é preciso seguir as medidas adotadas pelo município no enfrentamento à Covid-19. Àqueles que podem ficar em casa, que saiam somente quando necessário. A todos a orientação é para que evitem aglomerações. Não é o momento de confraternização e reunião que envolva muitas pessoas. Queremos sair mais fortes e cautelosos da pandemia, e, sobretudo, assegurar vidas e a economia da cidade. O momento exige responsabilidade e parceria da população e poder público para conter a disseminação do vírus.

Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações.