21 NOV 2016
Infracea apresenta avanços no aeroporto de Paracatu

A INFRACEA, Infraestrutura em Controle do Espaço Aéreo e Aeroportos, apresentou na noite de sexta-feira, 18, no auditório do Paracatu Plaza Hotel os avanços realizados pela empresa, que foi a ganhadora da licitação para operar, explorar e administrar o Aeroporto Municipal Pedro Rabelo de Souza. Participaram da reunião representantes da empresa, secretários municipais, empresários, além da imprensa.

Por meio de pesquisas, gráficos e materiais técnicos, o sócio–diretor da INFRACEA, Fernando Siqueira, mostrou todas as fases finalizadas do projeto, como o levantamento topográfico, a implantação de um sistema de gerenciamento de segurança operacional, a aquisição de veículos para vigilância, a compra de equipamentos e a instalação elétrica, que foi toda reconstruída. “O nosso trabalho é bem minucioso e técnico, vamos eliminar todos os contratempos para alcançar de forma responsável e com segurança um aeroporto de alto nível, dentro de todas as normas exigidas”, comentou Siqueira.

O diretor explicou ainda que o projeto de layout do aeroporto já está pronto. Segundo ele, o aeroporto vai oferecer ao passageiro, sala vip, cafeteria, espaço para comércio e serviços, além de um posto de atendimento da Polícia Militar que atenderá aos usuários, bem como a comunidade do bairro Paracatuzinho. Ainda de acordo com Fernando Siqueira, será instalada uma galeria com fotos em homenagem a Pedro Rabelo De Souza, quem dá nome ao aeroporto.

O secretário de planejamento, Erasmo Neiva explicou que o processo está caminhando bem, mas existem algumas complexidades para que o aeroporto seja totalmente concluído. Casos de invasões e de desapropriações estão sendo resolvidos pelo município e também pelo estado. Outro empecilho é o lixo descartado de forma irregular na beira da estrada próximo aeroporto, o qual atrai aves e pode ocasionar acidentes aéreos. Sobre isso, a secretaria de Meio Ambiente já está tomando as medidas necessárias para resolver o problema.

Na oportunidade o prefeito de Paracatu, Olavo Condé, agradeceu todos os presentes e ressaltou os esforços dos dirigentes da INFRACEA. “Queremos oferecer um serviço seguro e de qualidade para os usuários, para isso contratamos uma empresa experiente no ramo da aviação que está buscando e acompanhando todo o processo de melhorias do Aeroporto de Paracatu. Estamos empenhados nesses últimos cinco meses para que de fato o desenvolvimento pouse no aeroporto de Paracatu, tornando-o referência do Noroeste de Minas Gerais”, finalizou o prefeito.