A Secretaria Municipal de Saúde de Paracatu comunica oficialmente mais 2 óbitos.
O primeiro: ocorrido no dia 13/08/2020 na UTI intensilife em Unaí.
Paciente sexo feminino, 54 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Paracatu dia 05/08 no isolamento clínico com suspeita de Covid, confirmada por meio de RT-PCR, sendo transferida dia 10/08 para UTI em Unaí.
Conforme declaração de óbito causa da morte: insuficiência respiratória aguda, pneumonia, infecção por COVID-19. Tinha como comorbidade Lúpus Eritematoso Sistêmico.
O segundo: Paciente do sexo masculino, 85 anos, RT PCR positivo para COVID-19; Deu entrada no Hospital Municipal de Paracatu dia 01/08/2020 no isolamento clínico, encaminhado para UTI dia 04/08 e evoluindo a óbito dia 13/08/2020.
Conforme declaração de óbito causa morte: choque séptico, pneumonia viral, COVID-19. Tinha como comorbidade insuficiência renal aguda e Diabetes Mellitus.
Os referidos óbitos serão contabilizados no boletim do dia 14/08, devido ao horário de fechamento do boletim desta quinta-feira.
A secretaria Municipal de Saúde reforça à população que casos internados confirmados são inseridos no boletim como casos acumulativos conforme determinação do Estado de Minas Gerais.
Os Casos internados em enfermaria e em UTI são inseridos no boletim somente quando estão sob SUSPEITA.
O Prefeito Olavo Condé, em nome de todos os servidores públicos municipais e em nome da comunidade paracatuense se solidariza com as famílias por suas grandes perdas.
SEGOV/ASCOM
Prefeitura de Paracatu