O Comitê Municipal de Combate à Covid-19 de Paracatu se reuniu, nesta terça-feira (17), no Centro Administrativo, com o objetivo de fazer um balanço sobre as ações que vem colocando em prática desde o início da pandemia do novo Coronavírus. O trabalho realizado, no sentido de conter o avanço do novo vírus e de mitigar o impacto da enfermidade no município, tem dado resultado, de acordo com a avaliação feita por todos membros da comissão.
O grupo é composto pelos secretários de saúde, João Batista Aparecido Soares, planejamento e desenvolvimento econômico Hélia Rosa, governo, Janaina Renata Ribeiro, fazenda, Flávio Cortes Ramos, administração, Hermak Pires de Oliveira, a enfermeira da vigilância em saúde, Arianne Mendes, e a controladora geral, Tatiana Cunha.
Os representantes do conselho, embora tenham observado uma curva descendente no número de novos casos da Covid-19, de acordo com estudo realizado, alerta que a pandemia ainda não terminou, e que uma segunda onda é possível. Para que a cidade continue em franca diminuição dos casos, é preciso que a população some esforços com o poder público.
Na visão do comitê, este não é o momento para relaxamento das medidas de prevenção. Mais do que nunca é necessário manter o distanciamento social, utilizar a máscara e fazer assepsia das mãos com álcool gel.
Durante a reunião, foi apresentado um estudo que evidencia o avanço da pandemia em Paracatu mês a mês. O trabalho irá subsidiar as campanhas de conscientização e ajudará a dar continuidade às ações para o combate do novo Coronavírus. Em breve, a análise será divulgada nos canais oficiais da prefeitura de Paracatu.
ASCOM/SEGOV
Prefeitura de Paracatu