26 MAR 2021
Prefeitura abre cadastro para vacinação de profissionais de Saúde ainda não imunizados

Profissionais da Saúde que estão em atividade e que ainda não foram vacinados contra a Covid-19 podem se cadastrar para receber a imunização. O cadastro deve ser feito no Sismode.

A intenção da Secretaria de Saúde é organizar a fila de imunização destes trabalhadores para agilizar a vacinação quando as doses forem disponibilizadas. Os imunizantes são enviados pelo Ministério da Saúde ao Estado de Minas Gerais, que os distribui aos municípios por meio das Gerências Regionais de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, só serão aceitos os cadastros feitos pelo Sismode. Inscrições feitas por telefone e via e-mail não serão aceitas.

A Secretaria está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde para esta decisão. Após o cadastro, as vacinas serão aplicadas nos profissionais de acordo com as doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Um Novo Tempo Para Todos